Snack-bar 2000 promove festa “familiar” do futebol durante a decisão do título de campeão nacional e final da Taça de Portugal

O empresário Paulo Caetano pretende transformar as duas partidas que vão decidir o título de campeão nacional da Liga, no próximo sábado, bem como a final da Taça de Portugal (dia 25) de futebol, numa festa algo inédita para as famílias de Celorico da Beira. A iniciativa, que pretende oferecer uma forma diferente de viver o futebol, obrigará a algumas alterações no Snack Bar 2000 (Repsol) de forma a permitir a visualização em simultâneo das duas partidas que decidem o próximo campeão nacional. Tudo num clima de festa, com animação musical (a cargo do conjunto celoricense Guitardeão), antes e depois dos desafios, bem como a possibilidade de reconfortar o estômago com sandes de porco no espeto.

Um dos grandes objectivos do responsável por esta iniciativa é transformar o culminar da época futebolística nacional numa festa para aqueles que não podem viver as emoções destes espectáculos ao vivo. “A ideia é promover o concelho, o futebol e conseguir reunir famílias à volta destes acontecimentos. Não pretendemos que alguém venha ver só o futebol. Queremos que se juntem para conviver e divertir-se”, explica Paulo Caetano, enfatizando que quem aderir ao evento terá a possibilidade de assistir ao seu jogo de eleição (existem dois espaços distintos), uma vez que ambas as partidas decorrem à mesma hora (18h30).

A área actualmente ocupada pelo snack-bar, com capacidade para uma centena de pessoas, irá receber a transmissão do FC Porto-Sporting. Ao lado, um salão projectado para restaurante, e que pode acolher cerca de duas centenas de pessoas, vai receber num ecrã de três por dois metros a transmissão do Benfica-Santa Clara. Uma escolha que se prende, justifica o promotor, com o facto da formação da Luz ter maiores probabilidades de se sagrar campeã. Para completar o ambiente, no exterior, além da animação musical (com início agendado para as 15h00), funcionará um espaço onde se podem adquirir bebidas e sandes de porco no espeto. “O objectivo fundamental, mais do que ver os jogos, é promover uma festa e uma forma diferente de viver estes momentos”, frisa.

Se a derradeira jornada da Liga merece estes preparativos, para a final da Taça de Portugal, a disputar no próximo dia 25, pelas 17h15, entre o Sporting e o FC Porto, terá direito a um outro evento ainda de maior envergadura. Para o efeito, será instalado, no parque envolvente ao estabelecimento, que pode acolher várias centenas de pessoas, um ecrã enorme de exterior, com uma dimensão de 5 por 3 metros, “transformando aquele espaço numa espécie de míni estádio”. Paralelamente, existirá animação musical da responsabilidade da mesma banda, assim como uma área para a aquisição de bebidas e as já tradicionais sandes de porco no espeto. “Estamos a procurar, de alguma forma, aproximar o mais possível o cenário daquilo que será a festa nos estádios”, conclui o empresário.