Site Accuweather prevê Verão com ondas de calor de 43ºC em Portugal

Portugal e Espanha serão os países mais quentes neste Verão com previsão de ondas de calor com temperaturas a chegarem aos 43ºC. O site Accuweather, sediado nos Estados Unidos e que presta serviços de previsão do tempo em todo o mundo. prevê que, além de Portugal, também Espanha, Polónia e Hungria sejam afectadas pelo tempo extremamente quente.

O meteorologista Eric Leister refere que o Verão intenso vai afectar toda a Europa, que, além do calor, será afectado por poucos dias de chuva. O norte de França, Bélgica, Holanda, Polónia Eslováquia e Hungria os termómetros podem chegar aos 38ºC durante o Verão. Em algumas regiões de França, nos meses de Julho e Agosto, as máximas podem atingir os 40ºC.

Contudo, os países mais quentes vão ser mesmo Portugal e Espanha, que deverão esperar ondas de calor com temperaturas de até 43ºC, durante vários dias seguidos. Nessa atura, as noites deverão ser marcadas por muito calor, o que será problemático, refere o mesmo site, para quem não tiver forma de arrefecer as suas casas.

O meteorologista recomenda que se beba muita água, mantendo o corpo hidratado, que se usem roupas frescas, que se evite praticar exercício durante as horas de maior calor, e que as crianças e as pessoas com problemas cardíacos e respiratórios evitem andar na rua sobretudo nos dias mais quentes.