Comerciantes de Celorico da Beira decidiram revitalizar Associação Comercial

Um conjunto de empresários de Celorico da Beira decidiu ontem em reunião realizada numa unidade hoteleira daquela localidade manter viva Associação Comercial Industrial e Serviços de Celorico da Beira (a ACIS CB) fundada em 2016, mas que até ao momento não conseguiu atrair associados nem mostrar actividade visível. O prosseguimento ou extinção daquela entidade foi mesmo o ponto principal de discussão e a decisão foi pela continuidade e por um plano de revitalização daquela instituição.

Uma acção que consideram importante, particularmente num momento em que a Câmara Municipal deu luz verde à construção de uma grande superfície comercial na vila que “pode agudizar ainda mais os problemas que afectam o comércio local”. Os empresários locais consideram importante uma estrutura que os represente e que os ajude a resolver os problemas que afectam o sector e que promova as suas actividades.

Um dos primeiros passos foi o agendamento de uma assembleia geral para o próximo dia 8 de Fevereiro para apresentação de contas por parte dos actuais corpos gerentes e, de imediato, marcarem eleições para uma nova direcção. O movimento tem também desde ontem activa uma página oficial do Facebook  (https://www.facebook.com/ACIS-CB-Associa%C3%A7%C3%A3o-Comercial-Industrial-e-Servi%C3%A7os-de-Celorico-da-Beira-1767613506673193/) e o objectivo é reunir o maior número de elementos junto desta iniciativa até ao próximo acto eleitoral, “se possível todos os empresários do concelho”.

“Os comerciantes não podem andar a queixar-se que está tudo mal e depois quando há este tipo de iniciativas não oferecerem o seu contributo com a sua presença e ideias”, resumiu um dos presentes.