BMW promoveu aventura nos trilhos da Serra da Estrela 

A empresa Matos e Prata promoveu, em parceria com o clube Escape Livre, no sábado mais uma aventura pelos trilhos do interior do país com os modelos X da BMW. Em ano de 50º aniversário, o concessionário presente no distrito da Guarda convidou os seus clientes e amigos para mais um dia de convívio e aventura, desta vez pela serra da Estrela.

O quarto Matos & Prata – Evento X quer, segundo os promotores, afirmar-se como imperdível junto dos proprietários dos modelos SUV. Neste evento reuniu cerca de uma centena de pessoas e 30 viaturas dos modelos X1 ao X6, conseguindo todos ultrapassar os vários desafios, com diferentes tipos de trilhos, “comprovando as aptidões dos modelos no fora de estrada”.

Entre os principais desafios estiveram as exigentes subidas, ao longo de uma vasta extensão, entre Cortes e Piornos, e depois entre as Corgas e Vide, já no concelho de Seia. As paisagens na zona de Manteigas até ao Poço do Inferno e a vista sobre todas as linhas de montanha que se alcançava desde o parque eólico das Baloquinhas foram algumas das mais deslumbrantes do programa, enquanto se desfrutaram os trilhos em terra.

Partindo da concessão de Tortosendo, concelho da Covilhã, inaugurada em 2018, e com um clima bem ameno a apelar ao contacto com a Natureza, o evento incluiu visitas ao Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos onde as Infraestruturas de Portugal receberam a caravana, explicando o trabalho ali feito e oferecendo uma t’shirt, à cascata Poço do Inferno, perto de Manteigas, e ao Museu do Pão, em Seia, onde decorreu também o almoço.

O administrador da Matos & Prata, José Prata, salientou que “para a empresa é importante dar a conhecer as potencialidades que a marca BMW tem no fora de estrada. A proximidade aos clientes e a confiança que depositam em nós é sem duvidada demonstrada com a alegria e o convívio que foi proporcionado.”

Já o presidente do Clube Escape Livre, Luis Celínio, “é uma honra trabalhar com uma empresa que desde há 50 anos conquistou a sua história, experiência e reputação a partir da Beira Interior, como é a Matos & Prata. Uma empresa que também convida o seu cliente a viver novas experiências, a explorar as capacidades das suas viaturas, organizando estes encontros que são sempre aceites com grande entusiasmo e satisfação.”

Juntamente com os momentos de convívio, observação da natureza e um jantar de encerramento, novamente na concessão de Tortosendo, surgiu também a surpresa da apresentação de novos modelos BMW, entre eles o BMW X7.