Associação renasce para revitalizar comércio e indústria de Celorico da Beira

A Associação Comercial Industrial e Serviços de Celorico da Beira (ACISCEL) elegeu recentemente uma nova direcção para o próximo triénio que está apostada em revitalizar a economia do Concelho. Liderada por Miguel Espírito Santo  [na foto com um dos vice-presidentes Paulo Caetano] e por um conjunto de empresários locais, a instituição conta já com 50 associados, mas pretende aumentar significativamente o número de membros para desenvolver um trabalho, onde não será esquecido a promoção das potencialidades dos produtos endógenos, que sirva de alavancagem do sector.

“O objectivo é que exista uma estrutura que nos represente e que seja um instrumento de apoio real para o desenvolvimento melhorado do comércio, indústria e serviços do Concelho”, explica o novo presidente da ACISCEL, prometendo, por exemplo, acções de formação para melhorar o desempenho económico dos associados. Miguel Espírito Santo assegura ainda que este mês será apresentado o plano de actividades daquela organização para o ano em curso.

A direcção da ACISCEL , de resto, reuniu ontem com o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira para lhe dar a conhecer os membros que compõem os novos órgãos sociais da associação, os objectivos e actividades que vão ser desenvolvidas. “A abertura de ambas as partes para que os trabalhos e objectivos apresentados cheguem a bom porto foi muito positiva e colaborativa”, reconheceu Miguel Espírito Santo, sublinhando que foram abordados temas importantes para o desenvolvimento de Celorico da Beira. “Foi o caso da situação actual do Parque Industrial da A25, a chegada da fibra, taxas e impostos cobrados ao comércio local, e o ponto de situação do ‘programa Comércio Investe’ celebrado com alguns comerciantes do concelho, entre outros assuntos”, conta.

O novo responsável acredita que se “todos juntos” lutarem “pelo desenvolvimento” esse objectivo será conseguido. Daí o apelo desta nova direcção para que todos “os comerciantes e industriais” se juntem ao projecto. “Envolva-se neste projecto por si, por todos nós”, conclui.

Novos órgãos sociais da ACISCEL para o triénio 2019-20122: