Águas do Vale do Tejo confirma investimento de um milhão de euros em Celorico da Beira e construção de ETAR na Zona Industrial

A empresa Águas do Vale do Tejo confirmou hoje um investimento de cerca de um milhão de euros em Celorico da Beira para o próximo ano que visa a execução da empreitada de “completamento” do saneamento no município, bem como a construção de uma ETAR na Zona Industrial. Esta decisão surge depois de uma reunião do presidente da Câmara Municipal, no passado dia 22 de Outubro, na qual Carlos Ascensão apresentou àquela entidade um conjunto de problemas que afectavam o concelho.

Os dois projectos, segundo a empresa, terão um valor próximo de um milhão de euros e assegurarão a concretização das soluções de saneamento “em alta” previstas para Celorico da Beira, o que permitirá eliminar os problemas que Carlos Ascensão apresentou na reunião de Outubro. A Águas do Vale do Tejo refere ainda que o primeiro projecto deverá ser lançado no início de 2019 e a ETAR da Zona Industrial no segundo semestre também do próximo ano.

“Foi com um sentimento de satisfação que recebemos esta notícia, a qual esperávamos que tivesse esta conclusão, depois do trabalho desenvolvido nos últimos meses. É a resolução de um problema importante para o desenvolvimento de Celorico da Beira”, referiu o presidente da autarquia celoricense, antes de concluir que continua a desenvolver esforços para resolver outros problemas do passado relacionados com a Águas do Vale do Tejo. “Acreditamos que vamos ter o mesmo sucesso”, concluiu o autarca.

Este empreendimento, em termos práticos, vai permitir a união das zonas não ligadas a ETAR’s existentes, como é o caso do Bairro dos Alemães (Celurba), da fossa da rotunda da EN 16, da fossa da variante e ainda a construção da ETAR da Zona Industrial, um equipamento fundamental para atrair investimento para aquele espaço.