ABG garantiu organização no distrito da Guarda de duas das mais importantes finais do basquetebol nacional

A Associação de Basquetebol da Guarda (ABG) assegurou hoje a organização de duas das finais mais importantes da modalidade em Portugal para o distrito da Guarda. A escolha da entidade organizadora foi feita pela Federação Portuguesa de Basquetebol e as provas, que só devem ser divulgadas pela ABG na próxima semana, realizam-se a 18 Maio e 8 Junho de 2019, em locais ainda a designar também pela entidade que comanda o basquetebol no distrito.

O presidente da ABG, Miguel Espírito Santo, recusa-se a avançar, para já, quais são especificamente as finais em causa, limitando-se a dizer que se trata de basquetebol ao mais alto nível nacional e que vão ter impacto na modalidade no distrito, bem como na economia da localidade, ou localidades, que as acolherem. Este responsável salientou ainda que estes acontecimentos podem dar uma forte ajuda ao desenvolvimento da modalidade na região.

“É um evento enorme de promoção que pode trazer mais pessoas para a modalidade”, diz Miguel Espírito Santo, sublinhando também o impacto económico que terá nos locais onde forem realizados. “Cada evento traz inúmeras pessoas de fora que vão mexer, entre outros mercados, com a hotelaria e a restauração. Só as comitivas oficiais das equipas e da Federação Portuguesa de Basquetebol serão constituídos por mais de 100 pessoas e depois temos ainda os muitos adeptos a nível nacional que acompanham estas provas”, concluiu.